Notícias
Investigadores CEF em Roma | Congresso EEF

Três investigadores do Centro de Ecologia Funcional participaram no congresso da European Ecological Federation, em Roma.

O congresso, designado "Ecology at the Interface: Science - Based Solutions for Human well Being" decorreu entre 21 e 25 de Setembro de 2015, e tinha como objectivo apresentar os maiores avanços da investigação em Ecologia.

A Professora Manuela Abelho apresentou uma palestra na sessão de "Ecologia agrícola", intitulada "Efeitos das práticas agrícolas na biomassa microbiana do solo: um estudo preliminar".

O investigador FCT, Rúben Heleno apresentou a comunicação "Será que os síndromes de dispersão importam? Dispersão de plantas entre diferentes ilhas nas Canárias, Galápagos, Cabo Verde e Açores" na sessão "Ilhas: dilemas de conservação perante as mudanças globais".

Também na mesma sessão, foi coautor da palestra apresentada pelo Professor Jens Olesen (Universidade de Aarhaus, Dinamarca), intitulada "A estrutura de interações bióticas da paisagem de uma ilha, especialmente em relação à multiplicidade de links".

O investigador FCT, Daniel Montesinos, apresentou uma palestra na sessão de "Ecologia evolutiva", intitulada "Híbridos inter-regionais e heritabilidade da capacidade competitiva de espécies invasoras".

Em anexo estão o programa e o livro de abstracts.

Abstract Book
Programa