Notícias
António Gouveia presente em evento da UNESCO | Dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento

António Gouveia, gestor da Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra, irá participar no Dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento, dia 10 de Novembro, com uma apresentação no âmbito do programa "O Homem e a Biosfera".

A Comissão Nacional da UNESCO está a organizar um evento científico neste dia, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, inserida nas celebrações dos 70 anos da organização, num ano em que também se celebra o Ano Internacional da Luz e o Ano Internacional dos Solos.

No auditório terão lugar várias palestras sobre os Programas Científicos da UNESCO e respetivas redes UNESCO e ramos nacionais, permitindo ter perspetiva geral das iniciativas na área das Ciências, quer pela UNESCO quer pela própria Comissão Nacional da UNESCO.

Em destaque estará também o futuro Programa Internacional sobre as Geociências e Geoparques da UNESCO (IGGP), que se espera vir a ser aprovado também nesta ocasião.

No átrio do Pavilhão do Conhecimento, estarão cerca de 15 stands sobre diversas redes UNESCO, como por exemplo reservas da biosfera e geoparques, da responsabilidade de vários parceiros da Comissão Nacional da UNESCO na área da Ciência, com a dinamização de múltiplas atividades, desde experiências, workshops, apresentações públicas de livros, degustação, atividades pedagógicas, observações astronómicas, exposições, entre outras iniciativas.  

O Setor das Ciências da Comissão Nacional da UNESCO convida todos os professores e alunos a associarem-se a este evento, participando nas inúmeras atividades que irão decorrer ao longo do dia, quer no auditório do Pavilhão do Conhecimento, quer no seu átrio (ver programa em anexo).

Programa Dia Mundial da Ciência ao serviço da Paz e do Desenvolvimento