Notícias
Docentes do CEF dão curso na Costa Rica | Linha de Evidência Ecotoxicológica em Avaliações de Risco Ecológico

Matilde Moreira dos Santos e Rui Ribeiro, do CEF, estão a leccionar um curso avançado relativo a efeitos adversos de contaminantes químicos em locais poluídos, na Universidade Nacional de Costa Rica, em Herédia. José Paulo Sousa também é um dos docentes participantes, por vídeo-conferência a partir de Coimbra.

Este curso de pós-graduação pretende disponibilizar conceitos atualizados sobre a Linha de Evidência Ecotoxicológica em Avaliações de Risco Ecológico de locais contaminados. O ênfase é colocado em abordagens recentes visando reduzir as incertezas associadas às extrapolações a partir dos resultados ecotoxicológicos para cenários reais de contaminação.

O público-alvo são investigadores e estudantes de pós-graduação, bem como profissionais envolvidos em avaliações de qualidade ambiental. O curso tem 17 participantes, incluindo elementos da Universidade Nacional de Costa Rica (organizador do curso), do Ministério de Ambiente y Energía de Costa Rica, do Instituto Costarricence de Acueductos y Alcantarillados e do Instituto Costarricence de Electricidad.

 

Course on ERA of contaminated sites - programa