Notícias
Membros do CFE em Seminário sobre Biodiversidade | 21 de Maio, Ponte de Lima

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Ponte de Lima e o Município de Ponte de Lima (MPL) organizam, em parceria, o seminário subordinado ao tema "A Importância da Biodiversidade: perspetivas e abordagens locais e globais", que irá decorrer no dia 21 de maio de 2016, pelas 10h00, no Auditório do Centro de Interpretação das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d´Arcos, em Ponte de Lima. Do Centro de Ecologia Funcional participam Ulisses Azeiteiro e Fátima Alves.

Este seminário, que se realiza na Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d´Arcos, reconhecida nacional e internacionalmente, visa aprofundar conteúdos sobre os desafios que a Biodiversidade enfrenta, ao nível local e global.

A iniciativa contará com a presença de vários docentes da Universidade Aberta: a Professora Doutora Carla Oliveira, Vice-Reitora da Universidade Aberta, na qualidade de moderadora, os Professores Doutores Fernando Caetano e Ulisses Azeiteiro (Departamento da Ciência e Tecnologia) e a Professora Doutora Fátima Alves (Departamento de Ciências Sociais e Gestão). Estará também presente o Professor Doutor Rui Cortes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Departamento de Ciências Florestais e Arquitetura Paisagista), que é também Vice-Diretor do Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas.

O Seminário irá decorrer no período da manhã, onde haverá também espaço para uma apresentação da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d´Arcos, pelo Engenheiro Gonçalo Rodrigues, e, no período da tarde, haverá oportunidade para os participantes visitarem um percurso pedestre da Área Protegida das Lagoas.

O evento tem como destinatários investigadores, docentes, estudantes e técnicos da área de Ambiente e público em geral.

A entrada é livre mas carece de inscrição prévia.

Para informações contacte:
CLA da UAb de Ponte de Lima
Avenida António Feijó, nº 16
915 676 349|cla_ponl@uab.pt