Notícias
CFE com dois projetos INTERREG-SUDOE aprovados

No âmbito do concurso INTERREG-SUDOE, o CFE obteve a aprovação de dois projetos.

O projeto PhytoSUDOE irá demonstrar os benefícios ambientais, económicos e sociais gerados durante e após a implementação de fitotecnologias em solos degradados. O objectivo é encorajar uma maior utilização destas técnicas por reguladores e proprietários, como estratégia de gestão de risco eficaz no território SUDOE e noutras regiões europeias.

O PhytoSUDOE é liderado pelo Instituto de Investigaciones Agrobiológicas - Consejo Superior de Investigaciones Científicas e, para além do Centro de Ecologia Funcional, conta com a participação de outros centros de investigação de Portugal, Espanha e França.

O projecto POLL-OLE-GI pretende desenvolver e promover infraestruturas ecológicas especializadas em culturas de oleaginosas, por forma a restaurar os serviços de ecossistema agrícolas ao mesmo tempo em que promove protecção aos polinizadores, reduzindo os riscos ecotoxicológicos a que os mesmos estão sujeitos.

Este consórcio envolve 5 instituições participantes de 3 países (Portugal, Espanha e França) e cerca de 20 parceiros de várias entidades públicas e privadas.