Reunião anual do Grupo de Trabalho para a Avaliação de Risco das Interações Ambientais da Aquacultura

29 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

Decorre entre 28 e 30 de maio, no Departamento de Ciências de Vida da Universidade de Coimbra (DCV-UC), a reunião anual do Grupo de Trabalho para a Avaliação de Risco das Interações Ambientais da Aquacultura do Conselho Internacional para a Exploração dos Oceanos (ICES – WGREIA).

Após reunir em Copenhaga em 2023, este grupo de especialistas procura aprofundar o conhecimento das interações entre as atividades aquícolas e o meio ambiente, bem como os efeitos daí resultantes. Estas reuniões visam desenvolver ferramentas, métodos e modelos de avaliação de risco/benefício baseadas na ciência para o desenvolvimento sustentável e gestão informada desta indústria. Uma abordagem essencial para a mitigação dos riscos, bem como para a otimização dos benefícios ecossistémicos, tanto para a indústria como para a sociedade.

O investigador do Centre for Functional Ecology e membro do ICES, Ivan Viegas, organiza e coordena este evento que traz a Coimbra cientistas da Noruega, Canadá, Reino Unido e Irlanda, assim como o secretário-geral da Associação Portuguesa de Aquacultores, Isidro Blanquet.

Partilhe