Os investigadores do CFE, Elsa Rodrigues, Miguel Pardal, Mariana Palma, Pedro Duarte, Sílvia Castro, João Loureiro, Isabel Henriques, Isabel Silva e André Afonso vão participar na sétima edição da Semana da Ciência UC.

Este é o primeiro Curso Não Conferente de Grau da Universidade de Coimbra destinado a jovens pré-universitários. Durante uma semana, alunos dos 11º e 12º anos da área das Ciências e Tecnologias têm oportunidade de aprofundar conhecimentos num modelo de ensino inovador com potencial para despertar a curiosidade científica. A Universidade de Coimbra atribui um crédito ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos) aos alunos que tenham aprovação final no Curso. Deste modo, a Universidade de Coimbra não só capacita, como reconhece e credita as competências adquiridas durante a semana do curso.

Este curso insere-se no âmbito da oferta formativa do Programa PRR – Impulso Jovens e não tem qualquer custo para os alunos ou para as escolas.