Unidade curricular interdisciplinar, integrada na oferta formativa do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra.

O curso avançado "Ecoliteracia", vai decorrer entre 3 e 14 de junho de 2024.

A “Ecoliteracia - Literacia em Ambiente e Sustentabilidade” é uma unidade curricular interdisciplinar, integrada na oferta formativa do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra mas aberta a todas as áreas da comunidade académica.

É uma disciplina em regime modular intensivo (2 semanas), lecionada em inglês, com contribuições de docentes de vários departamentos da UC e convidados externos, e que pretende promover o debate de ideias, a cooperação entre diversos saberes e a formação científica com vista a uma cidadania ambiental ativa e à construção de um futuro mais sustentável.

Esta unidade curricular é organizada pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável, com o apoio do CFE.

Coordenação do curso: Helena Freitas e Joana Alves.

Para informações contactar: catedraunesco@uc.pt.