Crianças pela Terra: o podcast dos miúdos para os graúdos

31 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

Estreia hoje, véspera do Dia Mundial da Criança, o primeiro episódio do podcast “Crianças pela Terra: o podcast dos miúdos para os graúdos”!

Sendo a sensibilização ambiental nas crianças um primeiro passo para garantir um futuro sustentável e acessível a todos, este projeto contou com o papel indispensável delas que, de forma criativa e divertida, nos mostram as suas perspetivas sobre temas como a ação climática, a biodiversidade e a sustentabilidade. Cuidar do planeta está ao alcance de qualquer um e pequenos gestos podem, de facto, fazer uma grande diferença.

Neste primeiro episódio vamos conhecer como as crianças vêem a Natureza. Descubra o que elas mais valorizam na natureza e o que sugerem para todos cuidarmos melhor dela.

Ouça o episódio aqui.

"Crianças pela Terra: o podcast dos miúdos para os graúdos" é um programa coordenado pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra (participação de Sara Santos, Miguel Ferreira, Joana Alves, António Gouveia e Helena Freitas) em colaboração com o Jardim de Infância dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (participação de Nuno Freitas, Joana Baptista, Joana Vila Nova, Maria João Vicente e Raquel Maricato). Este projeto cumpre a Política de Privacidade e de Proteção de Dados da UC, para os efeitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), e com o consentimento informado dos representantes legais das crianças participantes no podcast.

Partilhe